"(...) não atribuímos à técnica ou ao instrumento utilizado o sentido político da intervenção profissional, mas sim aos referenciais teórico-metodológico e ético-político que esses profissionais se baseiam para explorar, principalmente durante os trabalhos com grupos, a dimensão político-pedagógica inerente à profissão." (MOREIRA, O trabalho com grupos em Serviço Social: p.144)

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Dinâmica “Refletindo sobre a saída das crianças da creche (ou outros)”

Objetivo(s): refletir com responsáveis sobre a saída de seus filhos da creche (ou hospital, ou abrigo etc) e sobre o novo espaço que desejam e pretender inserir a criança.


Metodologia: Solicitar aos responsáveis que individualmente desenhem ou escrevam sobre  o espaço educacional (ou hospitalar, ou outros) que almejam para suas crianças. Depois debater em grupo sobre as idéias trazidas por cada um, através das figuras ou palavras escritas.

(Dinâmica enviada pela assistente social Silvia Dabdab)

Nenhum comentário:

Postar um comentário